Mensagem de Reflexão

Mensagem de Reflexão
Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão. Se você não conseguir na primeira vez tente de novo. O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória. Te desejo um Dia de Vitória !

ARTES - Como fazer um boneco de papel machê


1ª fase: consiga vários papéis "inúteis" amasse-os juntos para ficarem com a forma das partes do corpo (os braços, as pernas, a cabeça, o tronco, e a cauda). Depois de terminar as partes, enrole-as com fita adesiva e cole-as uma na outra com bastante fita adesiva até ficar bem resistente assim:
http://3.bp.blogspot.com/_bYJOGE1emnE/TCZmuf7dDZI/AAAAAAAAB9Y/WNU2bYQMfFc/s1600/xgcz_fase_1_CGMP.JPG

2ª fase: pegue um pincel (de preferência, grande) e papel toalha, rasgue tiras desse, passe cola branca por todo o boneco e cole as tiras nesse. Quando a cola secar, o papel endurecerá e formará uma camada branca de papel machê:
http://2.bp.blogspot.com/_bYJOGE1emnE/TCZmu6ICSjI/AAAAAAAAB9g/bozRDep0sm0/s1600/xgcz_fase_2_CGMP.JPG

3ª fase: agora pinte o boneco do jeito que quiser com tinta acrílica, guache, ou relevo (para os olhos). É recomendado passar uma camada de cola branca pelo boneco para evitar que a tinta seca se desloque. Depois de a cola branca secar transparente, é opcional você poder passar outra camada de cola isopor, para deixar o boneco mais viscoso (brilhante) e resistente. Se fizer isso, o resultado será esse:
http://2.bp.blogspot.com/_bYJOGE1emnE/TCZmvE7V6BI/AAAAAAAAB9o/xMlVqo9Lbwc/s1600/xgcz_fase_3_CGMP.JPG

E você pode fazer o que quiser: um personagem que você gosta, um animal, um objeto, um personagem original seu (como no caso), você mesmo(a)... E não tenha pressa de fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário